Um verdadeiro defensor pelos direitos humanos que contou com a homenagem musical de Amy Winehouse, uma verdadeira defensora pelos direitos de quem não quer ir para a reabilitação.
sexta-feira, agosto 01, 2008
" Free Nelson Mandela "
quinta-feira, julho 31, 2008
Era Olímpica
NÃO, não acabou!
sábado, maio 24, 2008
Eurovisão 2008
Hoje à noite é a final, com os 10 países apurados e sem qualquer nacionalismo exacerbado, as restantes músicas são uma risota pegada!!!
sexta-feira, maio 23, 2008
EXPO 98
Quando Portugal é o anfitrião e organizador de eventos internacionais, faz bem e faz em grande.
QUE SAUDADES
Magazine
quarta-feira, maio 14, 2008
E não é que.... CAIU
segunda-feira, maio 12, 2008
Um dia feliz
domingo, maio 11, 2008
Insólito da Semana
" Gay Frei "
terça-feira, maio 06, 2008
An Amy Winehouse? What for?
segunda-feira, abril 14, 2008
terça-feira, abril 08, 2008
Dentro do cesto
The Party
"What you gonna do now the party is over
Would you like a little drink with me ?
We could walk our way through town
and when we come around I know a
Cozy little night cafe, what you say ? "
quarta-feira, abril 02, 2008
sexta-feira, março 14, 2008
Vinhetices
quinta-feira, março 13, 2008
Queda para a coisa
quinta-feira, fevereiro 28, 2008
Dentadura de ouro
Eu sei, eu sei.. que horror, credo e acabei de comer e agora vou vomitar. Mas, através da observação durante largos meses das dentaduras portuguesas, conclui que a saúde dentária anda pior que mal, anda péssima.
O ministro da Saúde, Correia de Campos, assumiu que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) falha na prestação de cuidados de saúde dentária e planeamento familiar e prometeu mudanças nessas áreas. Um em cada sete hopsitais públicos não tem dentistas disponíveis. Sem dinheiro para suportar os custos elevados de uma ida a um dentista privados, o saúde oral é quase sempre posta de parte e os resultados estão à vista.
Faz-me confusão, mas compreendo. Mesmo no século XXI, a saúde oral ainda é vista como um capricho estético. Basta olhar para estas imagens e pensar duas vezes, antes de evitar uma ida ao dentista.
terça-feira, fevereiro 26, 2008
O Perfil
A partir de hoje, vou passar a exercer novas funções enquanto autora dos meus próprios textos. A partir de hoje, passo igualmente a traçar perfis, tentanto minunciosamente invadir o carácter de pessoas específicas, com caracteríscas que as diferem de todas as outras. Não posso tomar esta liberdade de ânimo leve, tenho então de tomar uma iniciativa anónima para o fazer e deixar que cada um se identifique com o que vai ler.
Parte primeira
Quando mais banho se toma, pior ficamos a cheirar, isto porque, depois de tanto banho tomado, a àgua faz com que o nosso cheiro bom, cheiro a "nós" se perca. Há quem não saiba deste pormenor e de soslaio, com frases que mais parecem arpões, critique aqueles que padecem do efeito "cheirar mal e usar a mesma roupa vários dias seguidos".
Parte Segunda
De carácter amistoso, uma pessoa que vende sorrisos, não sofre de complexos e aparenta não ter medos. Será uma pessoa forte, ou mais uma daquelas que transparece apenas, porque desta maneira, acha, que se torna mais fácil a vida? Não basta querer ser-se honesto, frontal e directo, ser-se desta maneira custa muito, não é qualquer um que tem a coragem de ser assim. Aliás, não se pode ser assim de qualquer maneira, tipo bandalho.
Um bandalho é frontal, leva com duas cacetadas na cabeça e fica automáticamente sozinho na vida. O oposto disso, rodea-se de amigos e é temido, ocupando na maior parte das vezes, mais cedo ou mais tarde, lugares de carisma, de liderança.
Parte Terceira
Desenvolto e líder, deixa por vezes esquecida a parte sentimental, a parte em que pode magoar e não quer saber, a parte em que se pode magoar a si mesmo sem dar por isso. Confunde a frontalidade com o respeito inconscientemente, moralmente, é um perigo usar a frontalidade sem sensibilidade. Uma em cada 50 pessoas poderá fazê-lo sem qualquer problema, porque de uma maneira ou de outra, sairá sempre sorridente da questão, sendo que amanhã é mais um dia, ninguém percebeu, ou quem teme finge que não percebe para não criar atrito com um ser mais forte.
Eu, vejo de fora, confronto e comento, quem desperdiça umas boas risotas à custa dos outros, das duas uma: ou é parvo, ou é o próprio!
Oscars 2008
segunda-feira, fevereiro 18, 2008
O Mundo
quinta-feira, fevereiro 14, 2008
O dia do Sr. Valentino
(Pablo Neruda)
Desculpas, desculpas..
Matemática do estacionamento
domingo, fevereiro 03, 2008
Amy Winehouse
NO, NO, NO
Caso Insólito? Veio ao sítio certo
- Está morto. Estavamos todos a dormir sossegados, ora que pois, ouvimos um grande barulho e fomos ver. Peguei na caçadeira, pensei que eram cães vadios, mas vi que o tapete estava fora do sítio. Estava ele estendido no meio do chão.
- Ele quem? - pergunta em suspense a operadora do INEM
- O meu irmão. Está morto.
- Mas tem a certeza? Ele não respira?
- Ora caiu e deitou sangue da boca.. ora nós também temos aqui um quintal, com porcos, temos galinhas e quando deitam sangue da boca, estão mortos. O meu irmão, está morto, deve estar. Chamem a guarda, ambulância não é preciso, caiu, deitou sangue da boca, está morto. Não lhe podemos mexer, não é senhora?
- Mas que idade tem o seu irmão?
- Tem 49... não não, tem.. hmmm... 40 e tal. Nem sei bem se é meu irmão.. mas está morto, chamem a guarda, a ver se ainda consigo dormir hoje, vá.