segunda-feira, março 12, 2007

"The Departed"

Ultimamente tenho ido muito ao cinema. Primeiro porque adoro, aliás, sou viciada em filmes e em segundo lugar, porque queria ver a maior parte dos filmes nomeados para Óscar.

Tenho tentado evitar ver o filme "The Departed", por pura ignorância, sei agora, simplesmente porque não li o enredo do filme e porque nem Scorsese nem o título me incentivaram a vê-lo.
Hoje, como já não tinha muitas escolhas, decidi, apesar de contrariada, ver então o tal filme do qual tanto se falou e que ganhou o Óscar "mais gordo".

A-D-O-R-E-I!
Foram as 2h e 30 m mais bem gastas do dia. O filme capta a atenção do espectador, desde o primeiro minuto, sendo impensável tirar a atenção do ecrã, um segundo que seja.
Há muito tempo que não via um filme assim, nem nenhum dos outros nomeados para Óscar de melhor filme. "The Departed" está muito bem escrito, começa ao som de Rolling Stones, os três actores principais assentam que nem uma luva nas personagens, a dose de humor é contrabalançada com uma riquíssima dose de suspense, nenhuma das duas em exagero, mas sim em envolvência.

Desta maneira, se pensam que o Óscar de melhor filme foi dado a Scorsese, por este o perseguir há anos (tal como foi dito), desenganem-se, foi muito bem merecido!

O único senão, foi mesmo a minha tia L. a fazer barulho com as pipocas..
Conselho: Ver o filme mas sem tias que comem as pipocas todas e ainda fazem barulho..

Sem comentários: