Há crise no trabalho, as empresas estão em pé de guerra com os seus empregados, o desemprego aumentou, não há dinheiro para pagar os salários, a solução é dispensar trabalhadores a curto prazo, as greves estão marcadas, o trabalho é desgaste e as olheiras profundas, mas..
domingo, janeiro 20, 2008
segunda-feira, janeiro 14, 2008
Quiosque semanal



"As expectativas criadas na Azambuja foram por água abaixo e agora a câmara espera ser recompensada pelos investimentos feitos." - eu também andava na esperança que o Aeroporto viesse aqui parar à Póvoa de Sto Adrião, mas nada, espero ser indemnizada..

depois se ter barricado num quarto com o filho mais novo." - mas qual é o problema? Eu também me barrico na casa-de-banho, horas e horas e não é por isso que ando ai a passear de maca..
Aprender não custa. Quem disse?
São ossos alongados, comparáveis a arcos, que se estendem da coluna vertebral até o esterno, ao qual se unem através das cartilagens costais.
Costelas: cabeça com duas faces articulares para o processo transverso, colo, tubérculo, ângulo costal, sulco da costela, face interna, face externa, margem superior, margem inferior, cartilagens costais.
Esta foi a aprendizagem pedagógica, resumidamente essencial, para melhor entendermos o nosso corpo. Passamos agora à aprendizagem da vida (aquela que nos é dada à força), sobre o que é uma costela:
É uma dor do caraças, são noites a dormir sem posição, é o sacrifício para nos levantarmos de qualquer sítio, é tentar não rir, não tossir (e é nestas alturas que apetece muito rir e tossir), é não conseguir que o tronco vire solitáriamente, tendo de virar todos os membros ao mesmo tempo, são injecções no rabo, são comprimidos que fazem mal ao estômago e falta de paciência, para continuar assim, e não saber quando irá voltar tudo ao normal, pelo menos, mais 15 dias..
É esta a descrição mais real de uma costela.
sábado, janeiro 05, 2008
DAKAR 2008

O Primeiro Ministro acrescentou ainda, hoje de manhã depois de uma noite de copos: "Que mais dá, menos uma perna, mais uma perna, uma tripa de fora.. esta gente da Europa.."
Elizabete Jacinto, indignada e não concordando com o cancelamento, já avisou que vai pegar no seu camião e vai na mesma, isto porque, uma mulher com Trifene, é uma mulher sem problemas. Se houver um atentado, Elisabete toma um Trifene ou dois e logo pensa que o aparato é para os saldos.
Foram investidos em Portugal 6 milhões de euros para a realização do DAKAR 2008.. e agora? Agora mantem-se o aparato e vamos todos dar umas corridinhas de Domingo pelo traçado.
Permite-se? Sim, permite-se.

- Permitido fumar no asfalto (2ª circular, IC19, A8...)
- Permitido fumar em cima da relva ou em cima de uma àrvore;
- Permitido fumar dentro do carro, em cima de uma trotinete ou a andar de skate;
- Permitido fumar ao pé do Ecoponto (amarelo, azul e verde.. ao pé dos indiferenciados não tenho a certeza)
- Permitido fumar com sacos de compras na mão e enquanto se passeia o cão;
Com tantas permissões, não percebo MESMO porque se sentem os fumadores discriminados à porta do restaurantes e locais de trabalho ( mariquinhas... é o que eles são)!
terça-feira, janeiro 01, 2008
Tesourinho muito deprimente
Dois vídeos seguidos??? Sim sim, dois vídeos seguidos porque acho que não me ria tanto desde o ano passado!
Diz que me esqueci..
Parece que o meu Blog ultrapassou o seu primeiro ano de vida e eu me esqueci de festejar! Ora toma lá um... PARABÉNS!
Ano Novo - 2008

Mudam-se mentalidades pelos menos durante as duas primeiras semanas;
Muda a lei que agora proibe os fumadores de fumarem em locais públicos, ou seja, em todo o lado menos na rua (por enquanto);
Esses fumadores que nas duas primeiras semanas são menos, devido às resoluções de ano novo (depois fracassadas);
A televisão fica temporariamente sem programas de entretenimento barato (todos os que havia acabaram na passagem de ano);
Há então um "boom" (igualmente temporário) de figuras conhecidas que estão em tudo o que é festa;
Entra em vigor o Acordo Ortográfico que nos vai permitir dar pontapés na língua portuguesa a torto e a direito e escrever sem "p", "c", duplos "s" à vontade;
Para não variar e sem ser surpresa de choque, os bens essenciais do dia-a-dia (perdão, diaadia, assim já estou correcta), vão passar a ser mais caros, sofrendo um agravamento de preço superior à inflação (lindo.. mas vou de férias na mesma);
Em suma... tudo muda igual a qualquer outra passagem de ano qualquer, nada de novo, nada de grandes surpresas, daqui a um mês, a vida continua!
Subscrever:
Mensagens (Atom)