terça-feira, fevereiro 26, 2008

O Perfil


A partir de hoje, vou passar a exercer novas funções enquanto autora dos meus próprios textos. A partir de hoje, passo igualmente a traçar perfis, tentanto minunciosamente invadir o carácter de pessoas específicas, com caracteríscas que as diferem de todas as outras. Não posso tomar esta liberdade de ânimo leve, tenho então de tomar uma iniciativa anónima para o fazer e deixar que cada um se identifique com o que vai ler.


Parte primeira


Quando mais banho se toma, pior ficamos a cheirar, isto porque, depois de tanto banho tomado, a àgua faz com que o nosso cheiro bom, cheiro a "nós" se perca. Há quem não saiba deste pormenor e de soslaio, com frases que mais parecem arpões, critique aqueles que padecem do efeito "cheirar mal e usar a mesma roupa vários dias seguidos".


Parte Segunda


De carácter amistoso, uma pessoa que vende sorrisos, não sofre de complexos e aparenta não ter medos. Será uma pessoa forte, ou mais uma daquelas que transparece apenas, porque desta maneira, acha, que se torna mais fácil a vida? Não basta querer ser-se honesto, frontal e directo, ser-se desta maneira custa muito, não é qualquer um que tem a coragem de ser assim. Aliás, não se pode ser assim de qualquer maneira, tipo bandalho.
Um bandalho é frontal, leva com duas cacetadas na cabeça e fica automáticamente sozinho na vida. O oposto disso, rodea-se de amigos e é temido, ocupando na maior parte das vezes, mais cedo ou mais tarde, lugares de carisma, de liderança.


Parte Terceira


Desenvolto e líder, deixa por vezes esquecida a parte sentimental, a parte em que pode magoar e não quer saber, a parte em que se pode magoar a si mesmo sem dar por isso. Confunde a frontalidade com o respeito inconscientemente, moralmente, é um perigo usar a frontalidade sem sensibilidade. Uma em cada 50 pessoas poderá fazê-lo sem qualquer problema, porque de uma maneira ou de outra, sairá sempre sorridente da questão, sendo que amanhã é mais um dia, ninguém percebeu, ou quem teme finge que não percebe para não criar atrito com um ser mais forte.


Eu, vejo de fora, confronto e comento, quem desperdiça umas boas risotas à custa dos outros, das duas uma: ou é parvo, ou é o próprio!

Sem comentários: