quarta-feira, julho 11, 2007

Histórias da vida de um cão

Anda a preocupar-me a mais recente faceta da minha cadela. Teima agora que o chão mexe e tudo o que está no chão saltita de um lado para o outro.

Faz maratonas de um lado para o outro, focinha o chão e ladra porque algo que só ela vê se escondeu, empina as orelhas e espeta o rabo e lá anda contente, a pensar que está no meio do mato à procura de perdizes.

Já lhe tentei explicar que o chão nao mexe que está lavadinho e nada saltita, não estamos nas florestas densas da Amazónia (onde nem sequer há perdizes) e que o comportamente adequado para uma menina da sua idade, não é própriamente andar constantemente de rabinho espetado.

Mas quem sou eu.. bem sei que um ou outro comportamento meu, também ela não achará adequado. Assim como:

Vestir-me quando vou à rua;

Não conseguir estar horas e horas a correr atrás de um pau;

Não comer algo quando cai ao chão e ir para o lixo (esta parte confunde-a bastante);

Eu não ter de fazer truqes para merecer bolachas;

Não coçar as orelhas com os pés;

Não..... (sim... isso mesmo...);

E principalmente, não ladrar nem abanar o rabo quando é ela a chegar a casa!

1 comentário:

Joana Frazão disse...

Deve ser só uma fase, vai passar-lhe depressa :P