terça-feira, janeiro 09, 2007

Assunto Sigiloso

O referendo sobre o aborto, a 11 de Fevereiro, vai custar cerca de 10 milhões de euros.

Alguém me consegue explicar o porquê desta quantia? Perdoem-me, talvez, a minha suposta ignorância.. mas não são apenas precisos papeis, salas com disponibilidade para receber os eleitores e pessoal disponível para tratar dos votos?

Não sou realmente uma entendida nestas andanças de eleições e referendos.. referendo até, irá ser o primeiro em que vou participar.. mas o que me parece, é que devido à importância e cuidado com que o assunto deve ser tratado, cada um de nós, irá ser transportado numa limosine e recebido numa passadeira vermelha.

Não seria mais cuidadoso e inteligente, utilizar esses 10 milhões de euros numa reeducação da sociedade e das camadas mais jovens? E que tal apostar realmente numa educação de factos e realidades, ocupando desde cedo os mais pequenos?

Se ninguém avança, oferençam-me os 10 milhões de euros que eu vou a todas as escolas, a todos os bairros, a todas as famílias, tratar desse assunto.

Quando eu era mais nova, estava tão ocupada na minha vida que mesmo que quisesse, nem tempo tinha para pensar em fazer bébés..

Sem comentários: