sábado, janeiro 20, 2007

Para bom entendedor, 1/4 da palavra basta!

Se eu fosse um elefante, teria uma memória de percurso sólida e agarrar-me-ia à cauda do meu companheiro de viagem.

Eu não sou um elefante.

Se eu fosse uma lobo, iria comandar a alcateia em busca de um naco de carne fresquinho e docinho.

Eu não sou um lobo.

Se eu fosse uma serpente teria medo que me pisassem e em vez de "s" escreveria poemas na areia.

Eu não sou uma serpente.

Se eu fosse uma pomba, iria debicar o chão sem perceber que já não havia mais pão e iria partir o bico de tanto debicar.

Eu não sou uma pomba nem uma galinha.

Se eu fosse um toupeira teria a cabeça cheia de galos de tanto bater nas extremidades da toca.

Eu não sou uma toupeira.

Se eu fosse um Homem iria perceber o mundo que me rodeia, por instinto, através da visão, pela memória, pelo debicar de cada dia, através de escrever na areia?

Eu não sou um Homem.

Afinal que raio sou eu? Lá chegarei..

Sem comentários: