segunda-feira, julho 23, 2007

Mamas, não obrigada, já tenho!

A caminho de Lisboa, depois de uma ultrapassagem claramente bem feita, um motard fez-me um "manguinto" e acenou várias vezes, fazendo entender que eu estava "tolinha" da minha cabeça (eu percebi que eu tinha um bixo no cabelo).


Como ambos nos aproximavamos da estação de serviço, tive medo de parar também e segui caminho até à próxima:



Não fosse ele atirar-me com uma mulher desnudada para cima.

quinta-feira, julho 19, 2007

O Quiosque

Uma vez que não vejo televisão há mais de 3 semanas, tenho sempre o cuidado de me manter informada diáriamente, sobre (obviamente) a questão do Médio Oriente.

"Quarteto discute paz no Médio Oriente.
O estatuto final do Kosovo e o relançamento do processo de paz entre Israel e Palestina marcam a agenda do encontro. " - ora se Quarteto discute, não é própriamente o melhor exemplo para relançar paz seja onde for.






"Marques Mendes acredita que vai ser Governo em 2009.
Único candidato assumido às eleições directas no partido está confiante que vai continuar na liderança." - Marques Mendes acredita também que vai crescer 2 centímetros no espaço de 3 anos, de maneira a ter 1,50 m e ser levado com mais seriedade por parte dos portugueses. Marques, é a mulher portuguesa que se quer pequenina como a sardinha, não o líder do PSD.




"Hospitais vão passar a ser classificados com «estrelas»
O sistema de avaliação vai incidir sobre os cuidados de saúde públicos, privados e sociais, sem distinção." - e vão passar igualmente a fazer parte dos guias turisticos, óptimo para os jovens que viagem de mochila às costas e precisam de pernoitar por uma noite. Estás em que hotel? Ah, estou no Santa Maria.



"Multas podem entupir tribunais." - tenho um bom remédio, não as passem.

"Liverpool oferece 22 milhões por Simão Sabrosa." - e a mim, não me oferecem nada? O que é que ele tem que eu não tenho?

A notícia

" O piloto da TAM perdeu o controlo do Airbus A320 já depois de ter aterrado em São Paulo, no Brasil. O avião, com 186 ocupantes, chocou com um edifício do complexo aeroportuário de Congonhas. Terão morrido duas centenas de pessoas. "

Com tanto edifício, tinha mesmo de chocar com o Edifício da Carga???

Está uma pessoa muito sossegada a puxar as "collants" para cima e pronto, leva com um avião em cima.

Ou na 2ª circular dentro do carro, a tirar macacos do nariz e leva com um avião em cima.

Na cantina da TAP a desdenhar da refeição e leva com um avião em cima.

Na roulote da Encarnação a comer couratos com pêlos, leva com um avião em cima.

terça-feira, julho 17, 2007

Ossos do Ofício II

A pérola da noite de trabalho. E o prémio de carga mais hilariante da noite vai paaaara:

- Sémen de Cavalo

" Sr. Azevedo, já chegou o seu sémen, espere só um pouco pelo VCT e já pode ir levantá-lo."

segunda-feira, julho 16, 2007

Escrever..

Porque é a escrever que também me liberto, a escrever para o boneco, escrever para as paredes, escrever para multidões, escrever para nada ou para mais tarde recordar.

Escrever tranquiliza e as mágoas escritas no papel, podem ser amachucadas e deitadas fora e tudo o que me faz feliz, dobrado em quatro ou bem visível na secretária, para não esquecer nunca.

Escrever lembra-me e consola, também abraça e apaga a dor e conforta, quando por fim, tudo escrito, se respira fundo em alivio. Fim.

"Oi gata!"

"Oi gata!" - esta frase conseguiu corar-me dos pés à cabeça mas não morri de vergonha. Nunca tal me tinha acontecido.

Uma "mulher/homem" como lhe chamo, altíssima, loira, as feições masculinas cobertas com jeitos leves femininos, lá ia o transsexual aceitando os pedidos masculinos e só masculinos (porque será) ao mesmo tempo, perdendo-se em seduzir qualquer homem que atendia (é o que dá ser mulher e querer pedir algo numa barraquinha da Opus Gay.. a única com bebida).

Depois de algum tempo de espera e observação de atributos gigantescos que não mexem, a loira chega e diz:

"Oi gata!" - corei dos pés à cabeça, pedi o que tinhamos a pedir e novamente: "Gata!" - um piropo transsexual.. nunca tal me tinha acontecido.

TerraKota

Para a próxima já sei dançar descontraidamente e levo o chapéuzito de lã na cabeça. Demorei a conhecer Terrakota, mas agora que conheço, já me posso juntar a outra "elite"!

quinta-feira, julho 12, 2007

Panquecas com morango

Receita de Panquecas com Morango e Canela (à minha maneira):

Faz-se a massa de panqueca em bastante quantidade para se puder guardar para a semana inteira. Descobri apenas agora que as panquecas dão um bom pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar (nem por isso) e ceia!

As minhas não saltam nem dão cambalhotas no ar, não são perfeitinhas nem reluzentes, mas comem-se E BEM!

Duas panquecas, no meio compota de morango e no topo um pouco de canela.

MUITO BOM

quarta-feira, julho 11, 2007

Nouvelle Vague - Band à part

"Don´t go"


"Dance with me"

Nouvelle Vague

"Nouvelle Vague" em Portugal.

15 de Julho - Nouvelle Vague na Casa da Pesca, em Oeiras. Bilhetes a 25 euros. Acredito que valha cada cêntimo dado, eu pelo menos, não me canso nunca de os ouvir. O grupo ressuscitou clássicos da era da música New Wave dos anos 80 e reinterpretou-as num estilo Bossa nova picante.

Vrumm vrumm vrummm


Hoje comprei o meu primeiro carro (não que esteja a pensar comprar mais)!

Acho que nunca tive tanto medo de conduzir. Nem nas aulas de condução (já vai algum tempo), nem conduzindo carros de outras pessoas, à chuva, longas viagens, de noite, nada.. foi hoje, o dia em que realmente tive medo!

Bem que se costuma dizer:

"Quando sai do nosso bolso, custa mais!"

Little Britain - Anne ( a minha obsessão)

"When I asked her if there was anywhere she wanted to visit, she said - HE HE HE - meaning, here."

Histórias da vida de um cão

Anda a preocupar-me a mais recente faceta da minha cadela. Teima agora que o chão mexe e tudo o que está no chão saltita de um lado para o outro.

Faz maratonas de um lado para o outro, focinha o chão e ladra porque algo que só ela vê se escondeu, empina as orelhas e espeta o rabo e lá anda contente, a pensar que está no meio do mato à procura de perdizes.

Já lhe tentei explicar que o chão nao mexe que está lavadinho e nada saltita, não estamos nas florestas densas da Amazónia (onde nem sequer há perdizes) e que o comportamente adequado para uma menina da sua idade, não é própriamente andar constantemente de rabinho espetado.

Mas quem sou eu.. bem sei que um ou outro comportamento meu, também ela não achará adequado. Assim como:

Vestir-me quando vou à rua;

Não conseguir estar horas e horas a correr atrás de um pau;

Não comer algo quando cai ao chão e ir para o lixo (esta parte confunde-a bastante);

Eu não ter de fazer truqes para merecer bolachas;

Não coçar as orelhas com os pés;

Não..... (sim... isso mesmo...);

E principalmente, não ladrar nem abanar o rabo quando é ela a chegar a casa!

domingo, julho 08, 2007

O Quiosque

O prato do dia, é sem dúvida, assistir às marchas forçosamente expontâneas, dos candidatos à Câmara Municipal de Lisboa.

Levantam-se de manhã e já sabem perfeitamente que se percorrerem as ruas típicas e idosas da capital, vão ter de enfrentar:

- Beijos, batons, saliva e abraços que sufocam;
- Danças populares, apalpões de velhotas com ciática e calores da flor da idade;
- Piropos, risotas, placas a cair, bengalas em riste;
- Berrarias, gritos de ordem porque ninguém faz nada pelos bairristas e tudo se desmorona.

Telmo Correia, já por si uma figurinha caricata, não esperava por certo que uma barrista insistisse ser sua prima. Correias há muitos, se calhar são mesmo todos fruto da mesma saqueta! Para Telmo Correia, se alguém diz ser seu primo, seu primo é. Como ele diz e muito bem, não é uma maneira forçada de captar votos, mas sim porque todos descendemos de D. Afonso Henriques.

É hoje inaugurada a 4ª ponte sobre o Tejo. A Ponte das Lezírias será um novo acesso ao Sul do país, uma fuga ao congestionamento de Lisboa para fazer a travessia sob o Tejo.
Sem dúvida, um acesso útil para todos nós. Mas "todos nós" não fomos convidados para a inauguração, tal como aconteceu com a Ponte Vasco da Gama. "Todos nós" somos convidados a assistir em casa ao pavoneamento do Primeiro Ministro e todos os seus convidados de honra, nas suas tendas "lounge" ao longo da ponte.

Povo paga, mas povo não tem direito a vestir fatinho de Domingo para comer na "tenda lounge", não pode, tem bigode e e fato-de-treino, dá mau aspecto.


Cristiano Ronaldo escreveu um livro. Acho muito sinceramente que a famosa tríade de fazer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, deveria ser repensada. Filhos hoje em dia, todos fazem, está tudo queimado e não há sítio para plantar árvores e livros, se a Carolina Salgado e o Cristiano Ronaldo já escreveram um, qualquer um pode escrever 2 ou 3.

sábado, julho 07, 2007

Aquarela

" Numa folha qualquer, eu desenho um Sol amarelo.. "

A história da "Collant"

Isto de ser mulher e ter de trabalhar de "collant" durante o Verão, tem muito que se lhe diga.

Chega a tornar-se doloroso este calor e eu altiva de "collant" pela rua, esvaindo-me em àgua e expressões faciais. Depois o dito acessório tem propenção a descer com bastante regularidade, obrigando-me vezes sem conta, a puxá-las de novo para cima (actos ridículos de sofrimento).

Só em 2 semanas, já gastei para cima de 10 euros em "collants", isto em pleno Verão, porque não há dia em que não a rompa aqui e acolá.. ou porque a unha está grande, ou porque ao vestir a saia lá fez uma malha, porque dei um trambolhão, ou ainda, porque bati com a perna em algum lugar.

Acho que vou enterrar a "collant" num local seguro e

libertar as minhas pernas do efeito de estufa!

Elsa quem?

De repente, como se não houvesse mais nada de importante no mundo, lembrei-me:

O QUE SERÁ FEITO DA ELSA RAPOSO?

Fui pesquizar. Isto, é o que é feito dela:

O Tribunal de Santarém condenou ontem Elsa Raposo, pelos crimes de injúrias e ofensas à integridade física, que resultaram numa pena única de 1040 euros.

mais:

A ex-apresentadora enfrenta agora um problema de saúde, soube o Correio da Manhã junto de uma amiga. Vai mesmo ser submetida a uma intervenção cirúrgica em breve. Sem querer revelar grandes pormenores sobre o estado de saúde da antiga apresentadora, a amiga de Elsa Raposo revelou apenas que esta sofre de uma contractura.

e ainda:

A ex-apresentadora prepara--se para passar uns dias fora de Lisboa. A recuperar do aborto que fez na passada quarta-feira, Elsa Raposo e o namorado, Pedro Pereira, vão para o Alentejo, onde a família do empresário tem uma quinta.

Nada de realmente escandaloso, grotesco, fora do normal que envolva pancadaria, vídeos caseiros ou "agora sim, é desta que me vou casar".

Pensamento do dia

" Eu quero é ir trabalhar para a Placa. "

07.07.2007 CASAL VENTOSO

Mas porque razão (apetecia-me dizer porque "raio", mas não o vou dizer) foi escolhido Portugal, para anunciar as 7 maravilhas do Mundo, se Portugal, nem sequer concorre com (apetece-me dizer "porra de", mas não o vou fazer) maravilha nenhuma?

Depois escolhem um Estádio de Futebol para local do espectáculo, quando temos um Pavilhão Atlântico, um Coliseu dos Recreios, um Casino do Estoril ou de Lisboa que tanto dinheirinho verde nos custaram. Qualquer dia joga-se à bola na 2ª Circular e o trânsito, passa a ter de circular no meio do estádio do Benfica.

Vem a Jennifer Lopez, como estrela mundialmente conhecida, mas de facto, não vem mesmo mais ninguém de grande relevância ou conhecimento a nível mundial. Se o espectáculo fosse organizado em Nova Iorque, as ditas celebridades até cabelos umas das outras arrancavam para puderem actuar.

Vão juntar o útil ao agradável e aproveitando que a transmissão do evento será a nível mundial, o portuguesinho aproveita para pôr o seu orgulho ferido em riste e fazer um concurso à mesma escala, mas das maravilhas portuguesas. Ora, continuará a ser algo somente para o portuguesinho, porque o mais certo é o canal dessas casas por esse mundo fora ser mudado e a debandada das celebridades do estádio, ser geral e ruidosa.

Será que Jennifer Lopez que nunca actuou em Portugal, saberá que cá não se fala Espanhol?

É impressão minha, ou nós temos é uma grande sorte e conseguimos sempre ser o país anfitrião de tudo e mais alguma coisa?

segunda-feira, julho 02, 2007

Ossos do Ofício

Nunca um bifinho me soube tão bem!

Às 4/5:00 da manhã, o estômago pede algo aconchegado, saboroso e levezinho. Não sabia eu que um estômago a esta hora seria tão exigente.

Tenrinho e sucolento cai que nem repasto de luxo. Quase que ajuda a passar a madrugada de trabalho e voltar no dia seguinte de maneira rotineira.

"A menina tem direito a 7 sobremesas." - no meu tabuleiro estava apenas um arroz doce e 2 iogurtes para as horas até às 8:30 da manhã.
"Sete? Então olhe, arranje-me uma mousse de chocolate, uma fatia de bolo de bolacha, um doce da casa e um cheesecake de framboesa. Tudo para levar."

Depois de reflectir muito bem sobre a questão e pôr de lado o pensamento pecaminoso da gula, soltei um:

"Levo mais 4 Iogurtes então..."

S O C O R R O

Socorro, elas estão de volta. Depois de terem sido mães e terem contas para pagar, as Spice Girls decidiram pôr as desavenças do passado pelas costas, para angariarem meios de sobrevivência.

Vitoria Beckham recebeu um ultimato do marido: "Ou começas a trabalhar ou vou arranjar mais amantes."

Melanie C decidiu juntar-se ao grupo, visto que ultimamente só actuava no Natal dos Hospitais e dia dos Avós em Portugal.

Emma Button não estava a fazer realmente nada da vida e sentia-se inútil (não vejo porque razão).

Mel B disse que só voltava a actuar com as Spice Girls quando descobrisse quem era o pai da sua filha. Tal sucedeu, cá está ela.

E por último, Gery Halliwell decidiu que se a Imprensa não anda atrás dela, anda ela atrás da Imprensa.

Pelos animais

Sou uma forte defensora pelos direitos dos animais. Animais que não se podem defender e são postos à mercê da crueldade humana. Animais que convivem lado a lado com o ser tão inteligente que é o Homem, não tendo este qualquer tipo de humildade, em considerar-se um habitante deste Planeta, tal e qual, como toda a fauna e toda a flora.

Não percebo, não aceito, não concebo a crueldade diáriamente submetida a animais, para bens luxuosos, perfeitamente desnecessários que podem muito bem ser substituídos e feitos através de outros procedimentos.

Em pleno século XXI, com tanta informação e falsa inteligência, há necessidade de se continuar a cometer actos irracionais?

Depois de tomar conhecimento da seguinte lista, há definitivamente, muitos produtos que vou deixar de usar. Quanto mais pessoas o fizerem, mais força terá a luta diária a favor dos animais.