quinta-feira, agosto 09, 2007

Capulanas Sagradas

Hoje atendi duas Irmãs que pensei: "Vêm buscar santinhos, vou ver se o vôo de Itália ou do Brasil já chegou."
As Irmãs logo me avisaram que o vôo era de Maputo. "Maputo.. hmm.. não faço a mínima ideia do que duas Irmãs possam querer de Maputo.. mas lá fui eu. "

Entregam-me os documentos e lá vinha escrito: CAPULANAS. As Irmãs vieram mais cedo, pois o vôo com as tais Capulanas só chega no Sábado. "No Sábado?" - foram embora, disfarçando a maçada.

Foi então que curiosa, não me contive e perguntei a outra pessoa: "O que são Capulanas? Estátuas?"
Não. Capulanas são lenços africanos que se enrolam à cintura..

Agora percebo o aborrecimento das Irmãs.. parece que a festa era hoje, no Sábado já não dá, porque no Domingo de manhã é dia de missa.

3 comentários:

Unknown disse...

São mesmo. A minha tia que vive em Moçambique traz capulanas para as sobrinhas sempre que vem cá. Dá para fazer túnicas, saias, calças, vestidos e até sacos de praia. O giro era passarmos as tardes de volta da máquina de costura. Ainda tenho para lá umas quantas... Boas recordações, obrigada!

Unknown disse...

Não... é primo. Novinho em folha! ;)

Anónimo disse...

eu também tenho bastantes lá em casa... se tivesse lido o blogue mais cedo logo te diria o que era... algumas são muito giras. eu tenho uma saia feita com uma capulana... :) mas as que se vendem cá são mmuito caras... só mesmo com conhecimentos :)