sexta-feira, junho 01, 2007

Dia Mundial da Criança


Com as crianças divirto-me, espero o inesperável, aprendo, solto gargalhadas e fico de boca aberta com a capacidade que têm para surpreender qualquer pessoa.
Com as crianças não há chatices, não há zangas, porque todo e qualquer "disparate" é delicioso e cheio de inocência.


Com as crianças pode falar-se de tudo e mais alguma coisa, porque se não souberem elas dizem que não sabem, se acharem que é errado, não têm medo de o dizer. Dizem sempre a verdade, portanto, posso perguntar tudo que já sei que a resposta vai ser a mais sincera e a mais expontânea.


O sorriso e as gargalhadas são as mais contagiantes e as brincadeiras fazem-me lembrar que um dia, eu também já fui a mais sincera, cheia de inocência e sem os dentes da frente.
Como é que alguém pode fazer mal a uma criança, vendê-la como se fosse papel, trocá-la como se trocam berlindes, ou fazer dela um adulto à força, apagando toda a imagem pura de um ser vulnerável. Como?


Este dia sim, deveria ser lembrado todos os dias, sem pestanejar, sem nunca esquecer que um pedaço de criança, deveriamos todos guardar bem perto do coração.

5 comentários:

Joana Frazão disse...

digo-te por experiencia própria, que sim dão chatices, que sim há zangas e muitas e não, não dizem sempre a verdade.

Joana Frazão disse...

digo-te por experiencia própria, que sim dão chatices, que sim há zangas e muitas e não, não dizem sempre a verdade.

Mary Rachel disse...

A minha experiência própria bastante vasta, é que não, as crianças, todas diferentes, são amorosas.
A tua experiência não conta, olha tu ao pé de uma criança.. claro que se torna num ser maquiavélico!

Joana Frazão disse...

partes logo p a ofensa...q ditadora, n se pode ter um opinião diferente :P

Mary Rachel disse...

Ja sabes como eu sou ;) Nas minhas criancinhas, nos meus velhinhos e nos meus cãezinhos ninguém toca!