Levantam-se de manhã e já sabem perfeitamente que se percorrerem as ruas típicas e idosas da capital, vão ter de enfrentar:
- Beijos, batons, saliva e abraços que sufocam;
- Danças populares, apalpões de velhotas com ciática e calores da flor da idade;
- Piropos, risotas, placas a cair, bengalas em riste;
- Berrarias, gritos de ordem porque ninguém faz nada pelos bairristas e tudo se desmorona.
Telmo Correia, já por si uma figurinha caricata, não esperava por certo que uma barrista insistisse ser sua prima. Correias há muitos, se calhar são mesmo todos fruto da mesma saqueta! Para Telmo Correia, se alguém diz ser seu primo, seu primo é. Como ele diz e muito bem, não é uma maneira forçada de captar votos, mas sim porque todos descendemos de D. Afonso Henriques.
É hoje inaugurada a 4ª ponte sobre o Tejo. A Ponte das Lezírias será um novo acesso ao Sul do país, uma fuga ao congestionamento de Lisboa para fazer a travessia sob o Tejo.
Sem dúvida, um acesso útil para todos nós. Mas "todos nós" não fomos convidados para a inauguração, tal como aconteceu com a Ponte Vasco da Gama. "Todos nós" somos convidados a assistir em casa ao pavoneamento do Primeiro Ministro e todos os seus convidados de honra, nas suas tendas "lounge" ao longo da ponte.
Povo paga, mas povo não tem direito a vestir fatinho de Domingo para comer na "tenda lounge", não pode, tem bigode e e fato-de-treino, dá mau aspecto.
Cristiano Ronaldo escreveu um livro. Acho muito sinceramente que a famosa tríade de fazer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, deveria ser repensada. Filhos hoje em dia, todos fazem, está tudo queimado e não há sítio para plantar árvores e livros, se a Carolina Salgado e o Cristiano Ronaldo já escreveram um, qualquer um pode escrever 2 ou 3.
2 comentários:
n sabia nada de uma 4ª ponte e não ouvi nada nas notícias, só falaram das novas 7 maravilhas do mundo. Obrigado por me manteres informada e a par do q se vai passando no mundo :)
Sabes como é Joaninha, nãt te quero burrinha que nem a dita porta!
Enviar um comentário