quarta-feira, maio 23, 2007

"Coisas" do dia

Levanto-me sempre cedo, aliás, vergonhosamente cedo para quem se deita tarde e vejo um pouco das notícias matutinas.

Ontem à noite, S. Miguel registou dois sismos. A razão dada pelo jornalista para estes sismos foi simples e sucintamente: "Os sismos deveram-se à actividade sismológica." ( imagino o trabalho de investigação que ele não deve ter feito.. )

Depois, algo que a minha ignorância geográfica não permitia saber.
Neva na África do Sul e não são apenas flocos, neva com bastante intensidade. O mais irónico, é que apesar de nevar anulamente, as pessoas morrem porque não têm roupas adequadas nem as casas estão preparadas para tempestades de neve. (.. ? ..)

Mais à frente e em clima Mediterrânico, em Madrid, existe uma empresa de produção de leite que mima as suas vacas com música de Mozart, colchões de àgua e escovas. Parece que estes "mimos" fazem com que as vacas produzam entre 1 a 6 litros de leite a mais que todas as outras.

O Goucha hoje não vestiu nenhum casaco de ferir a vista, mas vestiu uma camisa e gravata azul clarinhas.. Quanto a isto, eu cá acho que ele tem próteses dentárias.. o que é que isso tem a ver com a camisa e a gravata? Nada. Mas é o que eu penso? É. E o que é que me acontece se eu me expressar? Nada. Portanto posso dizê-lo? Posso.

A vacina do Tétano deveria ser abolida como vacina obrigatória. Deveria ser apenas opcional, para aqueles que apreciam a dor como uma maravilha da natureza. Doi-me o braço e já não posso ir andar a minha meia hora de bicicleta e tomar o pequeno-almoço ao sol.

São 10.00 da manhã e apetece-me almoçar.. o meu corpo está a revoltar-se por eu não lhe dar comida a tempo e horas. À hora do almoço, vai apetecer-me cear umas bolachas e um copo de leite.

1 comentário:

Joana Frazão disse...

n keres ir escrever nd la p as bandas daquele sitio, k eu sinto q estou a falar p o boneco :(