Estive a ver, finalmente, o tão mediático filme de Al Gore, sobre o Aquecimento Global e se antes este assunto já me assustava, agora então, quase me torno um membro da Green Peace (não tão excêntrica).
Aconselho o filme, aconselho com muita força, pode ser que abra os olhos para certos aspectos do nosso dia-a-dia que podemos melhorar. Tanto para bem do ambiente e do estado do Planeta daqui para a frente, como para o nosso bem mais directo e pessoal, como saúde e poupança.
Boa notícia ("estupidamente e incompreensívelmente" tardia) :
Foi conseguido o acordo para redução da emissão de gases com efeito de estufa, pela CIMEIRA DO G8.
2 comentários:
Viva.
É louvável que se consiga a divulgação mundial de um filme sobre um tema de tão grande pertinência.
Na revista Super Interessante deste mês, porém, é publicado um artigo dando conta da tendência por parte de alguns políticos para o aproveitamento de certas questões importantes apenas como motor de autopromoção, situação que se pode aplicar a Al Gore.
[www.3vial.blogspot.com]
Pode ser o caso, se bem que se reparar atentamente, o filme não faz só referência à actualidade de Gore na matéria, mas a sua preocupação desde sempre, em ter um papel activo na luta contra problemas, como o Aquecimento Global. Se reparar, no filme, foi desde o acidente que o seu filho teve que Al Gore tomou esta iniciativa.
Na minha opinião, Gore está a ter um papel extremamente importante e de louvar quanto à passagem da mensagem sobre esta problemática que mais tarde ou mais cedo, irá por fim abrir os olhos de todas as pessoas, pelos piores motivos.
Enviar um comentário