Até hoje, nenhuma mulher foi presa em Portugal, por ter feito um aborto. Apenas humilhada e enxovalhada em praça pública.
De qualquer das maneiras e visto que a maior parte das pessoas partilha a ideia que: "O filho é feito pelo homem e pela mulher, a decisão de abortar, deve ser tomada pelos dois." ; não deverá a mulher ser julgada, juntamente com o seu companheiro?
É verdade, nestes casos a mulher não pode ser egoísta e mandar sozinha no seu corpo. Então o homem, deverá assumir tanto o acto de abortar, como o acto de punição.
terça-feira, fevereiro 06, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Então o homem só serve mesmo é apra pagar a conta (seja do aborto, seja da pensão de alimentos).
Não deveria ser dada ao homem a hipótese de ficar ele com o filho?
Nem sequer foi essa a questão que discuti no meu texto. Tens de ter mais atenção. O que está aqui em causa, é a punição das mulheres e SÓ das mulheres, quando julgadas por terem cometido um aborto. Quando muitas das vezes, o que está por trás, são pais que obrigam, maridos ou companheiros que não querem outra criança e exercem pressão para que a mulher faça um aborto. Sendo assim, não deveriam ser igualmente julgados, e postos no bancos do réu, juntamente com a mulher?
Esta é a questão, preste atenção.
Enviar um comentário