domingo, novembro 04, 2007

Modernices

" Em São João da Madeira, um centro comercial tem lugares de estacionamento exclusivamente para mulheres. São mais largos, cor-de-rosa, ficam mesmo ao lado do acesso às lojas e estão a gerar alguma polémica: entre quem acha uma gentileza e quem fala em discriminação. "

Mas qual discriminação? Eu falo por mim, aprovo esta ideia por variadíssimas razões:

- Se uso saia, há necessidade de abrir a porta toda para sair com uma certa elegância (alguma, não muita);

- Tenho a mala, um ou outro saco, preciso de espaço para abrir bem a porta.

- O cor-de-rosa é que é absolutamente dispensável, nunca percebi muito a ligação da mulher ao rosa e o homem ao azul.

- Lugares ao pé das lojas dão-me um enorme. Odeio estar mais do que 20 minutos em centros comerciais, para mim é entrar e sair. Assim torna-se mais fácil.

Poderiam era criar lugares somente para homens também:

Lugares sem ser em forma rectangular, tanto faz a forma que têm, uma televisão com a bola em directo e uma cerveja onde será apenas preciso esticar a mão. Já que eles só vão mesmo estacionar porque se puderem evitar acompanhar a mulher às compras, assim já têm uma desculpa descabida mesmo à mão.

1 comentário:

Joana Frazão disse...

a serio? M bem vistas as coisas, tens uma certa razão, dá algum jeito.