sábado, novembro 03, 2007

O Livro, sim, o Livro

Ando com uma enorme vontade de ler, uma vontade que há muito tempo não tinha. Ler e escrever, não me apetece fazer mais nada se não isso (mentira, claro).

Passei há poucos dias pela montra de uma livraria e estática, fiquei uns bons minutos a olhar para este livro. A minha inércia e preguiça puseram-me a pensar: "Entro, compro, não entro, não compro já, compro, apetece-me ler... raios, a sapataria tinha de estar mesmo ali ao lado..." - não, não tenho vergonha, porque prioridades, são prioridades e se eu andasse descalça na rua, seria chacota na certa, mas se saisse de casa sem ter lido um livro, ninguém iria dar por nada.

“Até que enfim que um dos melhores escritores de literatura não ficcional reuniu os seus pensamentos acerca da religião num livro inteligente e provocante.” Steven Pinker, Universidade de Harvard

Soa-me bem, parece-me interessante, digno de discussões intrigantes, apetece-me devorá-lo já.

Só um pequeno pormenor... ainda não o comprei!

1 comentário:

Joana Frazão disse...

tas a ver se alguem o compra e dps te empresta? :P