quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Rose Garden - num estilo vaqueiro

"Desculpe lá se faz o favor, mas nunca lhe prometi um jardim de rosas." Sempre trauteei esta música. Aliás, costumava cantá-la, eu, a minha franja, a minha saia de pregas e o meu espelho, num estilo muito country que agora, alegremente encontrei.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Gostos e manias ( parte IV )

Relógios grandes
Máquinas fotgráficas, mesmo que sejam dos outros
UltraViolet de Paco Rabanete
Havaianas quanto mais pirosas, melhor
Vestidos por cima de calças. Se estiver calor fico de vestido, se precisar de entrar num sítio mais formal, ponho o vestido por dentro das calças.

Notícia da manhã

Pelos vistos, a vida está mesmo difícil para todos. Helena Isabel, uma actriz bastante talentosa, anda neste momento a vender colares e pulseiras. Qual "monhé", qual africano em plena praia da Costa da Caparica. Helena Isabel vende as suas "contas" numa luxuosa loja, no Picoas Plaza. Há coisas que o dinheiro não consegue comprar, mas que a imagem consegue.

Como passei a publicidade, espero receber em casa, um pechisbequezito para a minha colecção.

Outra notícia da manhã, é que estou à 1h e 30 m à espera que a minha tia chegue com a manteiga. Saiu de casa precisamente à 1h e 30 m para ir comprar manteiga, já o meu pão e o leite estão frios, já eu perdi o apetite, já a hora do almoço se avizinha e nada.. Será que foi comprar cigarros, e não volta mais?

Muda de vida Maria Alberta

Acabei de ver o Jornal da noite, na Rtp 2. Serei a única a achar que Alberta Marques Fernandes precisa de uma mudança de visual urgente?
As olheiras, a gordura excessiva, o penteado, a maquilhagem preta, carregadíssima, o guarda-roupa.. nem sequer consegui prestar atenção às notícias, decentemente.
Eu ainda sou do tempo, em que Alberta era uma mulher lindíssima.

Alberta, não te deixes ir abaixo. Nós, audiência da Rtp 2, somos poucos mas bons e estamos contigo Albertinha.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Jobs for the girl

Os tempos assim o obrigam, a vida está difícil e às vezes, mais vale mesmo fazermos pouco, mas tirar uma imensa satisfação disso. Sendo assim, decidi criar o meu próprio negócio.



Salame Insólito.
Faço salames de chocolate, muito melhores do que aqueles que se vendem em pastelarias (esses não prestam). Pensei em experimentar, em vez de chocolate de culinária, outros tipos de chocolate: de leite, branco, com pedaços, etc.


Quadro Insólito.
Pinto quadros, cópias dos originais e não, não estou a ir contra a lei, porque a intenção não é copiar, mas sim absorver a inspiração do artista. Umas vezes consegue-se, outras nem por isso.
Picasso, Amadeu de Souza Cardoso (foto), Salvador Dali e algumas invenções minhas - mas devido ao grau de excepcionalidade artística, só vendo a partir de 5.000 euros.

Explicação Insólita.
Dou explicações de Português, Inglês e Educação Sexual. Aulas de piano e dança moderna (que é basicamente o que todos fazem em frente ao espelho).
Posso eventualmente fazer traduções, mas confesso que é trabalho que me aborrece de morte. Para quem desejar a minha "morte" então sim, peça-me para fazer traduções.


Babysitting Insólito.
Faço baby, doggy and elder sitting.
Dou preferência às famílias que cumprirem os três requisitos.

Se entretanto me lembrar de mais alguma questão pertinente, volto para actualizar a informação.

Geração Provérbio

Não costumo ouvir conversas alheias. Quer dizer, não tenho esse hábito, mas tenho o péssimo hábito de não conseguir resistir, e por vezes ouvir.
Quem diz que a geração mais nova está perdida, está redondamente enganado. Esta tarde, fui "forçada" a ouvir uma conversa de uma jovem, muito jovem ao telemóvel. O tema da conversa? Não percebi, mas deu para entender que a jovem muito jovem, estava muito indignada. Pensei, cá com os meus botões que seria uma típica conversa de - "yah, mas ela é que tá mal, é bués de fingida, parva mas, tásse bem" - nem pensar.. num segundo, ouvi o que muitos professores de português se orgulhariam de ouvir da boca daqueles que os deixam em depressão profunda.
A jovem, muito jovem disse: "Ela é que sabe o que faz, porque quem semeia ventos, colhe tempestades."

Quase me engasguei.. só quase!

Chef ou Cozinheiro?

A comida tem toda o mesmo destino, mas pelos vistos, para alguns, a comida é muito mais do que uma necessidade e um prazer. Para alguns, a comida é matemática, física e literatura ao mesmo tempo. Para outros, é a algazarra na cozinha, o óleo fora da frigideira e a galhofa com os amigos. Vejamos duas receitas diferentes:


O Chef. "Espuma de Manga com Pistácios Salteados"

Triture a manga com o sumo de laranja e o açucar, e passe por um coador fino. Aqueça um terço da mistura e nela derreta a gelatina, previamente demolhada em água fria. Envolva cuidadosamente a preparação com gelatina na mistura anterior. Encha um sifão e carregue-o com duas cargas de CO2.
Numa frigideira antiaderente sem qualquer gordura, salteie os pistácios (isto fará com que os seus aromas fiquem muito mais pronunciados), retire-os e pique-os grosseiramente. Sirva a espuma em copos de vermute. Termine polvilhando com pistácios.

O Cozinheiro. "Bife com batatas fritas e ketchup"

Tira os bifes do prato que a tua mulher temperou. Poe azeite na frigideira, não sei bem quanto.. vai pondo. Atira p´ra lá os bifes porque aquela porcaria vai começar toda a espirrar. Tira as batatas do congelador e põe na fritadeira. Liga a Tv, a bola vai começar.

Vira os bifes e põe uma tampa, senão em vez de os fritares na frigideira, vais fritá-los no chão que é onde está quase todo o azeite.

Retira as batatas para um prato que esteja no escorredor, é mais prático e junta-lhes os bifes e o molho por cima. Por fim, polvilha tudo com ketchup, de maneira a que não se vejam nem as batatas, nem os bifes.

sábado, fevereiro 24, 2007

Gostos e manias ( parte III )

A série do coração
As noites em branco
A digestão do almoço
Depois de jantar
A espera de Domingo à tarde

E hoje é sábado.. não dá nenhuma (gaita...)

Resposta - ao Saturday Gossip

Entretanto, Elsa Raposo ao saber pelos jornais da notícia de Britney, já fez saber à Imprensa que quem dá mais escândalos por semana é ela e não Britney.

Indignada, Elsa Raposo como resposta e provocação, fez saber a todos os meios de comunicação, que vai fazer a depilação. Além disso, está a pensar tatuar a palavra Pedro na testa, para quando olhar no espelho, se lembrar do nome do namorado actual. Elsa diz que está cansada que Pedro Pereira a obrigue a sentar no canto, virada para a parede o dia inteiro, por ela lhe chamar Mário, Gonçalo Diniz e Pedro Quadros, vezes sem conta. Ah, além de uma chapadita ou outra, mas que Elsa refere com muito carinho, porque diz serem "chapaditas do amor".


Supimpa!

Saturday Gossip

Britney Spears decidiu que ficaria mais feliz de cabelo rapado.
Antes de entrar numa clínica de reabilitação, Britney entrou num cabeleireiro, pegou numa máquina e rapou o cabelo, sozinha.

Razões para este episódio ter acontecido e ter sido notícia:

- Está desesperadamente à procura de atenção.

- Agora já ninguém vai reparar que está mais rechonchuda, porque a cabeça rapada será o primeiro, segundo e terceiro impacto.

- O cabelo comprido era um grande incómodo, porque lhe tapava os decotes gigantescos. (eu sei, também me acontece o mesmo)

- Britney deveria estar sob o efeito de algo que só ela conhece, e pensou que a máquina não cortava. Amanhã terá noção que a máquina cortou mesmo.

- A pobre rapariga é tão perseguida que se tiver uma unha encravada, será entrevistada no jornal da TVI.

- Tinha piolhos em estado muito avançado.

- Alguém (cheira-me que o salão de cabeleireiro), irá fazer uma "pequena" fortuna com os restos capilares da moça.

- Ela esta semana ainda não tinha feito nada particularmente excêntrico. Os jornalistas atiçaram-na e disseram-lhe que lhe ofereceriam um cachorro quente com mostarda, se ela rapasse o cabelo.


Com a quantidade de analfabetismo mental que há na América, não dou uma semana, para que metade dos adolescentes tenha rapado o cabelo também.

Sumpimpa!

Merecer (fase primeira)

Destes dias não vou esperar nada. Esperei um mês e meio para estar de férias novamente, mas agora, já nada disso interessa. Esperei pela calmia, pela tranquilidade, pela explosão de sentimentos e euforias.. em vão, porque agora já não há a mesma vontade, nem o sabor será o mesmo.
E eu pergunto-me.

Porque temos o que não merecemos, quando merecíamos mais?
Porque merecemos algo, quando nada fizemos para o merecer?
Estes dias agora não interessam. Tinha pensado cultivar a minha boa disposição, a minha alegria, as gargalhadas sonoras e satisfazer a criança que há em mim. Mas agora já nada disso acompanha a minha vontade e então, vou satisfazer a minha sabedoria, fazer por ler e por saber e puxar lustro aos dedos e ao papel.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Caricaturas


Continuando o "post" anterior, encontrei umas imagens muito engraçadas.
















Guess who!

Ficção Vs Realidade

Às vezes gostariamos de conhecer aqueles actores de quem gostamos mais. Saber como serão no dia a dia, longe dos filmes e das personagens que representam. Na maior parte das vezes, esta será uma missão praticamente impossível. Então, restam-nos determinadas situações como: entrevistas, apresentação, programas sobre a sua vida; para satisfazer a tal curiosidade.
E através deste processo, cheguei a uma conclusão.

A maior parte dos actores cómicos, são iguaizinhos na realidade. Tão iguais que nem dá para distinguir ficção da realidade. O que os torna pouco versáteis, mas o que facilita a sua profissão. Só têm de fazer deles próprios e ainda recebem por isso! Mas dou a mão à palmatória, fazer rir é sim, uma tarefa muito difícil. Eis alguns exemplos:

Adam Sandler

Chris Rock

Ellen Degeneres

Whoopi Golbert

Billy Cristal

E ainda bem que assim é, porque são pessoas interessantes, "carregadas" de bom humor!

O rufia

Estava ainda à pouco a chegar a casa, a passar pelo jardim e ouço o seguinte: "Isso não vale meu grande filho da ****.."

Olho para ver de onde tinha saido o dito de uma voz fininha, e vejo ainda de boca aberta, um miúdo de 8 ou 9 anos. Não me contive de queixo caído e olhei para a senhora que estava ao lado, supostamente a mãe e fiz um ar de espanto.

Como a mãe continuou alegremente a ler a revista, o rufiazinha decidiu correr atrás dos colegas com a mão em riste.

Das três uma:

- Ou a mãe acha que já não há nada a fazer pelo filho e se o repreender, provavelmente ainda leva com a mão em riste;

- Ou concorda que o benjamim enriqueça o seu vocabulário com a gíria popular;

- Ou ainda, também acha que a mãe do visado seja realmente uma **** e o filho esteja então, coberto de razão.

( as crianças dizem sempre a verdade)

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Muito se trabalha em Portugal (achados do baú)

Deixo aqui um recado ao amigo Sr. José Bonito Gomes: gostaria imenso, se lhe desse jeito, que me cortasse o cabelo. Estarei aí por volta das 7h da tarde. Se não estiver por essa hora, posso estar em minha casa, em casa do Tio Joaquim ou da Dona Alice da Charcutaria, ou ainda no meu sitio preferido, a Tasca da Dona Mimi a comer tremoços. Se não fosse um incomodo muito grande, procure-me num desses sítios, tenho um casamento no Sábado e preciso de dar um jeito ao cabelo. Se não me encontrar entretanto, deixe um recado na Mimi, enrole o papel 4 vezes, feche os olhos e pense numa coisa bonita e por fim ponha o papel debaixo do prato da 3ª mesa a contar da direita frente à porta.

Um bem haja.

Curiosidades levadas da breca

Devendra Harne, é a pessoa com mais dedos. No total tem 25 dedos - 12 nas mãos e 13 nos pés. (escusado será dizer que o pobre rapaz padece de alguma doença - Polidactilismo)
O Korão mais pequeno do mundo. Medidas: 1.7 cm × 1.28 cm × 0.72 cm. (só a pessoa com a visão mais apurada do mundo poderia ler este livro)

O homem mais alto do mundo era americano. Faleceu em 1940 e media 2.72 m. (tinha de ser americano.. têm tanto azar que não há nada que não lhes aconteça)


Cabelo mais comprido do mundo. Pertence a uma chinesa e mede 5.627 m. (deve dar um jeito que nem imagino.. além da utilidade, claro)


quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Rui Costa - no insólito

Rui Costa lesionou-se N O V A M E N T E! "Para mim tanto me faz..", não sou benfiquista, mas parece-me que Rui Costa sofre de mau olhado.

Será isto, tudo uma artimanha, para Rui Costa gozar uma "mini-reforma ocasional", continuando a ser pago, continuando como jogador profissional, continuando no Benfica e, desfrutando assim da sua nova aquisição sob rodas? Vrum, mais um dói dói aqui, salto uns joguitos da treta, dou umas voltas no meu Porche, vrumm, volto daqui a três semanas. Tudo numa boa!

Nissan Qashqai

Acabei de ver este spot televisivo na Tv e não resisti a procurar no YouTube, et voilá! Há pessoas imaginativas, pessoas muito imaginativas e depois, existem estas pessoas espectacularmente imaginativas!

O que não se deve fazer para adormecer

Ontem para conseguir dormir, lembrei-me de contar carneiros. E como tinha sido conversa de café dessa noite, resolvi experimentar.

Imaginei uma noite azul escura, estrelada, um pasto, uma cerca e ovelhas branquinhas e redondas. Então comecei..

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.. até que não aguentei e comecei a imaginar como seria o pasto, se as estrelas eram amarelas ou brancas, se a cerca estaria bem pintada ou partida e imaginei-me de jardineiras, chapéu de palha e flor na boca, a fazer saltar o meu rebanho.

E pronto... estraguei tudo, tive de arranjar outro estratagema para adormecer.

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Hoje é dia de..

Pantominices!

Desde criança que fui habituada a brincar e mascarar-me no dia de Carnaval. Todos os anos tinha um fato diferente, previamente alugado, ou feito em casa. Lembro-me de fazer estalar "raspas" nas mãos e correr até que as mãos ficassem com com bolas amarelas. Lembro-me de estar no 6º andar e atirar balões de água cá para baixo, ou fazer rodas e passar balão de mão em mão. Os "estalinhos", "bolinhas de papel", as "fitas", " confétis", a "caneta que suja de tinta mas depois desaparece", "cócós e bicharocos a fingir", já brinquei com tudo. Sempre foi assim.

Hoje apeteceu-me viver tudo de novo, não por ser dia de Carnaval, mas porque tudo teve, muita, mas muita graça!!!

Olhos em bico!

Hoje de manhã fui a uma loja dos chineses. Pelo menos, é assim que eu lhe chamo, haverá outro nome?

Levei a minha cadela e prendi-a num poste, mesmo junto à porta da loja. Entrei e automáticamente o latido começa. Eu sei, mal habituada, mas ladra sempre que a deixo presa. E continuou, durante 5 minutos até que disse à sra. chinesa: "Eu venho já."

Mudei a peludinha para um poste mais afastado e voltei à loja. Quando entrei, a sr. chinesa olhou para mim com um ar muito assustado e perguntou: "O que fizeste?"

Pensei durante 2 segundos sobre a pergunta repentina e disse: "Hmmm.. fui mudar o cão de lugar..?"

Se calhar pensou que tinha morto o cão, foi mesmo a sensação que me deu.. e que depois o levava para casa e arroz chao chao com ele.

Ainda não se deve ter habituado que aqui, passeamos os cães e prendemo-los a postes.. mas não os comemos!

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Não consigo parar de rir!

Não consigo mesmo, parar de rir!


domingo, fevereiro 18, 2007

José Cid

Outra pérola reluzente de José Cid:

"As mulheres que me procuram fazem-no com admiração pelo meu trabalho, porque para dormir preferem o Paulo Pires."

Chama-se a isto realismo, lucidez e sentido prático da vida.

E uma certa rabixolice, não?

Gostos e manias ( parte II )

Polvo cozido com batatas
Migas com carne alentejana
Bacalhau à lagareiro
Bife à Portugália
Açorda de marisco

Sou tão típicamente portuguesa que até doi! Vou tentar comer um destes hoje ao jantar.

Sob a cabeceira

Aqui está a minha próxima aquisição. Não que adquira livros com frequência, costumo remexer na minha biblioteca vezes sem conta, mas este será o próximo.

Durante 30 anos de Estado Novo, Salazar governou com punho de ferro mantendo um regime repressivo que visava a criação da imagem de Portugal como o "país dos brandos costumes".
Este livro desmonta a real face do regime, revelando as histórias da vítimas da polícia política e da censura, reproduzindo tanto os documentos da PIDE (como escutas telefónicas e fotos de prisioneiros) como os dos opositores do regime.

Em destaque II

É filha de Jon Voight, director e actor de cinema e de Marcheline Bertrand, ex-atriz e ex-modelo de descendência indígena. Tornou-se Embaixadora da Boa Vontade da ONU após conhecer o Camboja nas gravações do filme Tomb Raider; na mesma época a actriz adoptou um bebê cambojano, Maddox, iniciando, assim, uma mudança radical na sua vida. Em 2005, adoptou uma menina etíope que vivia num orfanato.
É vista constantemente a voar à volta do globo em missões humanitárias, juntamente com os filhos adoptivos.
No final de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores das Nações Unidas para ajudar as vítimas de um terramoto.

Eu considero Angelina Jolie de uma nobreza enorme. Tem uma profissão, estatuto e liberdade económica que usa em prol dos outros.