segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Geração Provérbio

Não costumo ouvir conversas alheias. Quer dizer, não tenho esse hábito, mas tenho o péssimo hábito de não conseguir resistir, e por vezes ouvir.
Quem diz que a geração mais nova está perdida, está redondamente enganado. Esta tarde, fui "forçada" a ouvir uma conversa de uma jovem, muito jovem ao telemóvel. O tema da conversa? Não percebi, mas deu para entender que a jovem muito jovem, estava muito indignada. Pensei, cá com os meus botões que seria uma típica conversa de - "yah, mas ela é que tá mal, é bués de fingida, parva mas, tásse bem" - nem pensar.. num segundo, ouvi o que muitos professores de português se orgulhariam de ouvir da boca daqueles que os deixam em depressão profunda.
A jovem, muito jovem disse: "Ela é que sabe o que faz, porque quem semeia ventos, colhe tempestades."

Quase me engasguei.. só quase!

Sem comentários: