sábado, fevereiro 24, 2007

Merecer (fase primeira)

Destes dias não vou esperar nada. Esperei um mês e meio para estar de férias novamente, mas agora, já nada disso interessa. Esperei pela calmia, pela tranquilidade, pela explosão de sentimentos e euforias.. em vão, porque agora já não há a mesma vontade, nem o sabor será o mesmo.
E eu pergunto-me.

Porque temos o que não merecemos, quando merecíamos mais?
Porque merecemos algo, quando nada fizemos para o merecer?
Estes dias agora não interessam. Tinha pensado cultivar a minha boa disposição, a minha alegria, as gargalhadas sonoras e satisfazer a criança que há em mim. Mas agora já nada disso acompanha a minha vontade e então, vou satisfazer a minha sabedoria, fazer por ler e por saber e puxar lustro aos dedos e ao papel.

Sem comentários: