A nova era, trouxe novas maneiras de pensar, atitudes que contrastam com as tradições e quebram por completo, o que sempre foi estipulado pela sociedade, como "normal".
Como tema de primeira crónica, vou discutir a Metrossexualidade.
O homem passou a ter interesse em cuidar de si, exactamente, da mesma maneira que a mulher sempre o fez. A depilação, os cuidados com a pele, as rugas, o cabelo, a roupa, as unhas e os quilinhos a mais, passaram a ser uma preocupação igual para ambos os sexos.
Todos estes cuidados, são necessários para que a pessoa se sinta bem no dia a dia e sem qualquer tipo de preconceito alheio.
Concebo um homem bem arranjado e que tenha cuidados com o seu corpo, mas não concebo um homem de fio dental. Penso que lado a lado com a dita "Metrossexualidade", não deveria andar a femininalidade. Há conceitos que são exclusivamente femininos, devido à sensualidade, formas femininas e uso prático da roupa. Não me parece que seja confortável para um homem, o uso de fio dental ( a menos que seja o dentário). Além de pouco prático, é estéticamente melindroso.
Há que manter a masculinidade característica do homem.
"A César o que é de César, às mulheres o que é das mulheres. "
Sem comentários:
Enviar um comentário