O 25 de Abril de 1974 continua a dividir a sociedade portuguesa, embora as divisões estejam limitadas aos estratos mais velhos da população que viveram os acontecimentos, às facções políticas dos extremos do espectro político e às pessoas politicamente mais empenhadas.
Quase todos, com muito poucas excepções, consideram que o 25 de Abril valeu a pena. Mas as pessoas mais à esquerda do espectro político tendem a pensar que o espírito inicial da revolução se perdeu. O PCP lamenta que a revolução não tenha ido mais longe e que muitas das conquistas da revolução se foram perdendo. As pessoas mais à direita lamentam a forma como a descolonização foi feita e lamentam as nacionalizações.
Abertura da Túnel do Marquês.
Coincidência ou não, abre hoje o tão aguardado Túnel. Eu confesso que depois de tanto falatório sobre as medidas de segurança que o túnel deveria ter e não tem, não devo lá pôr as rodas tão cedo.
A inauguração é hoje às 15h, mas um grupo de skaters já fez questão de inaugurar o túnel, em revelia a Carmona Rodrigues ter convidados especiais que não eles.
Sem comentários:
Enviar um comentário