sábado, março 31, 2007
Tuareg caffé-bar
Tempo de acabar
Readers Digest
sexta-feira, março 30, 2007
Momento de fino preconceito
terça-feira, março 27, 2007
The Fountain - (felizmente) Último Capítulo
Noite dentro..
Faculdade de Letras de Lisboa
segunda-feira, março 26, 2007
Festival da Canção
Sim sim, a minha escolha jamais teria sido diferente.
Gírias
sábado, março 24, 2007
Gentes de Bragança
sexta-feira, março 23, 2007
Vamos à escola VI
2007 - Luisão em dúvida para o clássico.
quinta-feira, março 22, 2007
Frida Kahlo
quarta-feira, março 21, 2007
Caso Insólito
Dia Mundial
segunda-feira, março 19, 2007
"Tá forte tá, tá forte tá"
Este momento que agora se segue, vai fazer com que a fasquia deste "blog" desça. (que por si já não é muito grande) Mesmo assim, vou correr o risco, porque acho que não há explicação para este vídeo e sugiro, a quem a encontrar, que me devolva um pouco da sanidade mental que perdi. Mas confesso.. adoro a parte do "tá forte tá, tá forte tá"
Quem é este hermafrodita?
Hoje é dia de..
Notícia de última hora
sexta-feira, março 16, 2007
Prédio Insólito
Vidas - parte I
quinta-feira, março 15, 2007
Caldos Knorr
Last King os Scotland - no Uganda
quarta-feira, março 14, 2007
Sonhos
terça-feira, março 13, 2007
Coisas
segunda-feira, março 12, 2007
"The Departed"
Herman - saudades
Verbalizar
Rui Zink de sabática
O sonho dominicano
Vi que os meus anseios, angústias e medos, se entrelaçavam e dançavam tranquilamente enquanto dormias.
Consegui ver-te tranquilo, sem dares conta que eu pairava mesmo por cima da tua cama. Precisava de te ver e a nuvem ficou espantada, por esse ter sido o único sítio no mundo que eu queria espreitar.
Escolhendo por entre tantas paisagens e maravilhas do mundo, eu pedi apenas, para pairar sobre a tua cama.
sábado, março 10, 2007
Hoje é dia de..
sexta-feira, março 09, 2007
Dá que pensar..
quinta-feira, março 08, 2007
Carrefour - Surpresa
Hoje é dia de..
quarta-feira, março 07, 2007
Em destaque III
Reconstrói o Teatro Politeama onde estreia, com texto seu, Maldita Cocaína, Jasmim ou o Sonho do Cinema, De Afonso Henriques a Mário Soares, Godspell e ainda Maria Callas, de Terrence McNally e Rosa Tatuada, de Tennessee Williams.
Foi premiado várias vezes pela crítica, Casa da Imprensa, Secretaria de Estado da Cultura, e várias revistas como autor, encenador e cenógrafo. No décimo aniversário do 25 de Abril, a Associação Portuguesa de Críticos premeia-o como uma das personalidades que mais se destacaram no Teatro. Em 2000 escreve, encena e faz os cenários do músical Amália, que estreia no Teatro Politeama. Durante 6 anos em cena e representado em Paris e outras cidades de França e Suíça, ultrapassou os 6 milhões de espectadores.
Foi condecorado Comendador com a Grande Ordem do Infante D. Henrique, por sua Excelência o Presidente da República, Dr. Mário Soares. Foi premiado como personalidade do Ano, na área de Teatro, nos Globos de Ouro 2000.
É professor da Universidade Independente de Lisboa, onde rege a cadeira de Arte e Imagem.
Em 2001 encena A Casa do Lago, de Ernest Thompson com Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho. Em 2002 encena o musical de Alan Jay Lerner e Frederick Loewe, My Fair Lady adaptado de Bernard Shaw, espectáculo galardoado com o Globo de Ouro para Melhor Espectáculo do Ano.
A Rainha do Ferro Velho, de Garçon Kanin (2004), A Menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner (2005), Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll (2005), A Canção de Lisboa, baseado no filme de Cotinelli Telmo (2006) e Música no coração, são as suas mais recentes produções.
Mas não há mais ninguém a escrever e dirigir peças de Teatro e musicais em Lisboa? Falo em Lisboa, porque no resto do país não sei. Este senhor merece todo o respeito porque impulsiona a cultura, o conhecimento e o espectáculo em Portugal. Fui recentemente a um casting para uma produção de La Féria e não fui seleccionada e estou precisamente a assistir à tal produção na Tvi-7 Maravilhas do Mundo, que está de facto um grande espectáculo, digno das melhores salas de espectáculos do Mundo. (tirando uma rábula ou outra mais disparatada)
Não há ninguém que lhe diga para descansar um pouco?
O Envelope da minha paciência
Veterimilhões
segunda-feira, março 05, 2007
Vamos à escola V
Hoje é dia de..
Uma tarde com as irmãs
sábado, março 03, 2007
Ditos
quinta-feira, março 01, 2007
Semelhanças IV
Oscars - Humor
Quase apetece comparar com Luciana Abreu. Foi aos Ídolos, o público não a escolheu e agora é a única a facturar milhares por mês. Eu preferia isso a ganhar um óscar.
O dinheiro, o dinheiro.
Vamos à escola IV
"Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico" - é a maior palavra portuguesa. Agora já sei o que escrever quando jogar ao enforcado! AH AH AH (uma gargalhada alta e medonha).
Com 46 letras, esta palavra denota o estado de quem é vítima de enfermidade, causada pela aspiração de cinzas vulcânicas.
(belo desenho, eu devia ter ido para artes)
Parte Segunda:
De onde vem a expressão - "Deves pensar que isto é a casa da mãe Joana, não?" - frase muito utilizada quando alguém passa os limites da boa educação em sítios ou quando mexem nas nossas coisas, etc.
Aqui fica um dos significados que como já se adivinhava, fala em "mulheres da vida":
Vem da Itália. Joana, rainha de Nápoles e condessa de Provença (1326-1382), liberou os bordéis em Avignon, onde estava refugiada, e mandou escrever nos estatutos: "Que tenha uma porta por onde todos entrarão". O lugar ficou conhecido como Paço de Mãe Joana, em Portugal. Ao vir para o Brasil, a expressão passou a ser "Casa da Mãe Joana".
Ora daí o quadro de Picasso "As meninas de Avignon" que mais pareciam macacas, mas ficamos a saber agora, que pareciam Joanas.