quarta-feira, março 07, 2007

Veterimilhões

Ter um animal de estimação, não é por vezes monetáriamente fácil. Quando o nosso "amiguinho" resolve dar um trambolhão (sim, os animais também tropeçam, escorregam e caiem de escadas abaixo), o veterinário é o melhor amigo a consultar.

Os veterinários sabem bem como ganhar a vida. Upa upa nas continhas, o que para o nosso "amiguinho" é indiferente, para o sr. veterinário, é uma questão ludibriosa de fazer mais uns euros, à custa do que nós não fazemos ideia.

Posso comparar a última veterinária à qual recorri, a uma daquelas máquinas onde pomos uma moedinha e ela fala; pomos outra moedinha e ela fala mais; mais uma moedinha e ela diz-nos tudo.

Foram feitas radiografias pela veterinária, o preço foi-me dito e as radiografias postas à minha frente. O que se esperou, foi que eu as interpretasse e identificasse o método de cura. Como achei a situação ridícula, perguntei à veterinária, se me poderia então (visto que foi isso que lá fui fazer) dizer o problema e a solução desse problema.

"Ah, mas para isso vai ter de pagar mais." - diz a licenciada, doutorada e exercente.

"Mais? Eu já paguei as radiografias, paguei a consulta e agora tenho de pagar a explicação?"

"Pois, é assim que funcionamos, mas se quiser ir a outro sítio, está à vontade."

"Ir a outro sítio pagar para que peguem nas radiografias, pagar para as verem, pagar pela explicação, pagar depois para que me digam a solução e pagar no fim para que me abram a porta para eu sair? Deixe estar.. eu pago-lhe, fale então."

E ficámo-nos por aqui. Inacreditável!

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.